segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bolo de tecido com Passo a Passo

Amigas olha eu aqui!
No próximo dia 20,acontecerá o chá de bebê de uma cunhada minha,e eu estou dando uma ajudinha pra ela,ela não quer o tradicional bolo de fraldas,e eu pensei em fazer um bolo de tecido pra ela,vi uns lindos na net,porém tenho dúvidas sobre como faze-lo,daí fui procurar um tutorial na net e pra minha surpresa foi muito difícil encontrar,fiquei horas a fio a procura,e nada,me deparei algumas vezes com um PAP mas era num blog cujo a visualização só é permitida a amigos e convidados,affz fiquei quase louca,varei a noite procurando e nada,até que quase 5 da manhã tive a ideia de perguntar em um grupo de amigas no face,se alguém teria o PAP pra me enviar e então a Catia gentilmente me mandou um link com o PAP,e pra minha surpresa era do tal blog que eu não consegui entrar,enfim acabou minha busca incessante pelo PAP do bolo de tecido.E como eu adoro dividir e compartilhar,vou postar aqui com o devido crédito o tutorial do bolo de tecido,assim espero ajudar algumas amigas que possam ter vontade de aprender como fazer esse trabalho lindo.
Vamos primeiro a algumas fotos retiradas da net.

Esse bolo lindo de tecido é do blog catavento
Olhem só eese quadrado que fofo,é do blog da petxi



Olhem esse que luxo,é do blog da Roberta Govaneli

Olhem que mimo esse do Lefest,amei!

E esse do aromática-Oficina de artes,Lindo também


Agora vamos ao esperado PAP.
Você vai precisar de:
Bolos de isopor
Tecido de algodão
Palito de churrasco(para fixar os bolos)
Alfinete para fixar o tecido no bolo
Tesoura
Agora é só acompanhar as fotos e mãos a obra!
As fotos do PAP são do blog CMK Arte em EVA.
Vamos as fotos!













Espero que esse PAP ajude a muitas pessoas como me ajudou.

27 comentários:

  1. Que lindas essas ideias!! Amei, obrigada por compartilhar com a gente! Bjinhos, fica com Deus! Ah! já virei seguidora e assinei o feed! bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah que bom que gostou,em breve termos novidades,fique a vontade,esse cantinho é nosso.

      Excluir
    2. q lindo eu vou fazer pra minha amiga ela me pediu um bolo de chá de fraldas eu iria fazer de fraldas descartáveis mais to vendo esse e é lindo parabéns querida muito lindo e fácil de fazer.

      Excluir
  2. Obrigada. Também procurei bastante, ate achar seu blog.
    Obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana
      Que bom que te ajudou,por isso compartilhei,fique sempre conosco.

      Excluir
  3. Oi Dany, ano passado fiz festa pra minha filha com buffet, esse ano como não estou mais trabalhando quero eu msm fazer tudo! Até vou começar um curso de cake design pra me especializar em bolos rsrs... Mas queria te perguntar se vc conhece um blog que ensine a fazer as lembracinhas??
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela inspiração. Agora estou mais confiante. bjs, Andreia

    ResponderExcluir
  5. Adorei, ficou muito lindo. Gostaria de saber qual o diametro e altura de cada andar. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Danielly que lindos os bolos. Achei super interessante o pap, pois fiz um bolo de tecido também, mas achei ue fosse igual fazemos nas caixas de mdf rsrs, mas ficou legal também, faça uma visita ao meu blog. Adorei o seu e estou te seguindo,

    bjcas.

    www.cidaliaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adooooooooooooooorei menina;principalmente aquele de caixas e o com o boleiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. poe mais pra gente vê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Uma fofura o seu blog. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  10. Uma fofura o seu blog. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  11. paulanarj@yahoo.com.brquarta-feira, 02 outubro, 2013

    OLÁ AMEI AS IDEIA muito legal o passo a passo ,legal ver que existem pessoas que não tem medo de passar o conhecimento show vlw mesmo.bjs

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde preciso de ideias para festa country de 15 anos.....
    Um bolo falso country...

    ResponderExcluir
  13. oi eu faço bolo fake,mais faço as bases de papelão,da pra usar essa técnica
    nele?como q eu faço?

    ResponderExcluir
  14. Meninas não sei porque não tinha visto esses comentários,muito obrigado pelo carinho de vcs todas!
    Letícia eu nunca trabalhei com papelão por isso não sei dizer de dá certo,mas vale tentar,depois volte para nos contar como ficou e mande fotos pra nós!

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela ajuda, Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado pela sua boa vontade de ajudar....Parabéns amiga linda!!!
    O mundo precisa de pessoas como vc...BJs

    ResponderExcluir
  17. Adoooreeeiii... faço bolo de eva e estava atraz de ideias para fazer com tecido... pensei dessa forma mas vendo fotos facilita bastanteee... eu ia colar uma base na outra mas vi que foi usado uma especie de ferrinho pra unir... é isso mesmo? Obrigadaa

    ResponderExcluir
  18. Muito legal! Posso usar a base do bolo para vários outros bolos que virão. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. amei, obrigada por compartilhar, vou fazer para o meu neto, tema ursinho marinheiro! muito fácil!

    ResponderExcluir
  20. Para montar um bolo quadrado usa a mesma técnica do redondo?

    ResponderExcluir
  21. Obrigada por compartilhar a ideia com as amantes de artesanato, vou me inspirar no seu blog para fazer a maquete do aniversário de 15 anos da minha prima

    ResponderExcluir
  22. Obrigada Dany, Vc. me ajudou muito.Eu já estava pra começar uma busca como a sua quando esbarrei no seu blog. Que legal ter pessoas como vc. que facilitam a vida dos outros. Bj.

    ResponderExcluir
  23. Será que vc poderia ensinar a técnica do primeiro bolo?
    Pq essa técnica é diferente.Gostaria muito de aprender,e ficaria muito grata.Bj!

    ResponderExcluir
  24. Será que vc poderia ensinar a técnica do primeiro bolo?
    Pq essa técnica é diferente.Gostaria muito de aprender,e ficaria muito grata.Bj!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita,volte sempre e diga o que vc achou,bjim,Dany