quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Emagreça praticando tae bo em casa.Vídeo aula

                                   

Olá meninas criei um tópico lá no baby center para saber se haviam mais mamães insatisfeitas com seu peso depois do parto e logo apareceram,outras que como eu estão perdendo a guerra contra a balança,mais isso foi até hoje pois agora vamos traçar um plano contra ela que vem tentando nos derrotar,rsrsrs
Brincadeiras a parte eu pesquisei vários vídeos com exercícios que podemos fazer em casa já que com um bebê fica difícil pra muitas de nós a ida a uma academia e ate mesmo fazer uma caminhada,agora vc vai uar seu tempo livre ou criar esse tempo para praticar exercício físico sem sair de casa.o que vcs acham ? Querem tentar ?


TAE BO

Durante um tempo eu pratiquei tae bo na academia,ai que saudades era ótimo,e me garantia uma silhueta mto legal,eu praticava três vezes por semana e nos outros dias eu fazia outros exercícios.

LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE COMEÇAR A TREINAR,E SEMPRE É BOM PERGUNTAR AO SEU MÉDICO SE VC PODE PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS.

O QUE É TAE BO?


Se você está entediado com sua rotina de exercícios físicos, pode estar na hora de começar uma das ginásticas mais quentes do momento. Kickboxing aeróbica, também chamado de Tae bo, é uma mistura de boxe, artes marciais e aeróbicas que oferece um intenso exercício e um treinamento de todo o corpo.
Ele mistura rotinas de cansativos exercícios que fortalecem o corpo e a mente, diminuem o stress e aprimoram os reflexos enquanto aumentam sua resistência e seu poder cardiovascular. Apesar de ter suas raízes nas artes marciais, o kickboxing aeróbica, se feito com cuidado, é muito seguro e estimulante.
Muitas pessoas são atraídas para o kickboxing aeróbica porque ele aumenta a auto-estima enquanto queima uma média de 500 a 800 calorias por hora, ao invés das 300 a 400 calorias tipicamente queimadas em uma hora de aula de aeróbica comum. Mas antes de fazer a primeira aula, considere alguns dos fundamentos deste intenso treinamento.

Como está a sua condição física atual:


Lembre-se que muitas academias não oferecem aulas que estão baseadas em progressão. Mesmo que sua atual rotina de exercícios físicos envolva muito suor e esforço, é preciso ter calma no início enquanto o seu corpo se adapta aos movimentos do kickboxing.
Por este motivo, durante as primeiras aulas uma sessão muito longa de kickboxing aeróbica pode não ser o indicado. O melhor a fazer é aumentar a duração e intensidade conforme o aumento do número de aulas, assim você estará adaptado aos movimentos e com a resistência e preparo mais desenvolvidos.

Se familiarize com os fundamentos:

Lembre-se de fazer um aquecimento adequado e preste muita atenção na correta execução dos movimentos. Uma aula deve começar com alongamentos básicos e uma leve atividade cardiovascular de aquecimento. Esta pode incluir flexões ou uma leve corrida em volta da sala de ginástica.
Uma típica rotina de kickboxing aeróbica envolve uma série de socos repetitivos alternando com chutes, e movimentos que simulam golpes de kickboxing. A repetição ajuda os participantes a se concentrarem em uma forma adequada de execução enquanto forçam diversos grupos musculares e adquirem um treinamento cardio-vascular forte.
Depois que a seção principal da aula acaba, alongamentos e alguns exercícios de chão são executados para ajudar a baixar o ritmo cardíaco e de intensidade do esforço muscular.

Dicas especiais para iniciantes:


Ao frequentar as primeiras aulas, iniciantes tem que prestar atenção para:
Evite usar pesos tipo o de amarrar nas pernas e braços ou segurar alteres ao dar socos e chutes. Isso causa um grande stress nas juntas e aumenta o risco de contusão.
Evite extender demais as pernas e braços ao chutar e socar.Não comece a dar chutes e socos que exijam muito de sua flexibilidade. Iniciantes devem evitar chutes altos até que se acostumem à rotina de exercíciose se tornem mais flexíveis. Progrida lentamente e mantenha seus chutes baixos, especialmente os chutes laterais. Lembre-se que chutes são uma arma especial contra as pernas do adversário e socos contra a cabeça do adversário. Não se comporte como se você estivesse chutando a cabeça de seu oponente - você deve "chutar as pernas".
Não ceda à pressão de outros participantes. Não ceda à pressão de amigos ou de outros alunos a exercitar-se além da fadiga.
Use roupas confortáveis. Use roupas soltas que permitam a liberdade de movimento durante seu treinamento de kickboxing
Beba bastante água! Na empolgação das primeiras aulas, você acaba esquecendo a importância da água para o seu corpo e acaba ficando desidratado. Para evitar que isso aconteça, beba água antes, durante e depois das aulas.
Não faça mais de três aulas de Kickboxing aeróbica por semana. Comece com só uma aula por semana e gradualmente adicione outras;mas não mais que três.
Se permita ser um iniciante. Procure um programa simples que não tenha uma coreografia complicada, extenuante e nem um ritmo tão acelerado.
Cuidado com o tênis que vai usar. Se você usar tênis de corrida para fazer as aulas, você corre o risco de torcer o tornozelo.
Faça sempe um aquecimento. Seu aquecimento deve ser específico para a aula e deve incluir alongamento dinâmico e estático juntamente com chutes e socos leves.peguei esse texto na net salvei mas não copiei a fonte se vc souber por favooor me fala pra eu postar o crédito


Deu pra entender direitinho?vou postar as vídeo aulas,comece sempre com as mais lentas tá.boa aula e força vc pode e consegue.

Nesses vídeos o instrutor fala em inglês o tempo todo mas é ótimo,por isso vou postar,esses 4 que vou postar formam uma série ou seja uma aula,são bem leves ideal para iniciantes.(vc pode fazer os 4 no mesmo dia para completar uma aula inteira)

PRIMEIRA FASE
PARTE 1
PARTE 2


PARTE 3


PARTE 4 ALONGAMENTO FINAL


JUNTANDO OS 4 VÍDEOS TEMOS UMA AULA DE 35 MINUTOS,QUE É UM BOM TEMPO PARA UM INICIANTE.BOA AULA.

                                          AULAS PARA SEGUNDA FASE

ESSAS AULAS QUE VOU POSTAR AQUI SÃO MAIS PESADAS ENTÃO ESPERE AO MENOS UMA SEMANA PRA PASSAR DA PRIMEIRA FASE PRA ESSAS MAIS AVANÇADAS.

INFELIZMENTE O VÍDEO DA PRIMEIRA PARTE DO MÓDULO AVANÇADO DEU ERRO E NÃO ESTOU CONSEGUINDO POSTAR,MAS ELE É MTO IMPORTANTE,POIS É O EXERCÍCIO AVANÇADO NUM RITMO MAIS LENTO,VOU POSTAR O LINK E FAÇAM ESSA AULA ANTES DE PASSAR PARA A PRÓXIMA.PARA ASSISTIR A PRIMEIRA FASE DO AVANÇADO CLIQUE AQUI


ESSA AULA TAMBÉM É ÓTIMA




TAE BO__AULA AVANÇADA __COM BASTÃO



TAE BO__AULA AVANÇADA


Bem meninas se vc escolher o tae bo aqui esta sua ferramenta de trabalho,boa aula.

12 comentários:

  1. Achei mt bom, vc se empenhou em pesquisar e me ajudou bastante, pois pude escolher qual se encaixa melhor no meu perfil...parabéns seu blog é nota 10!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um DVD com estas aulas, mas é mais antigo e falha muito. Vou baixar estes. Realmente, é prazeroso fazer, você fica bem disposta, começa o dia com alegria, disposição pra fazer as coisas. É bem legal.
    Meu nome é Luciana lu38.artes@gmail.com _______ luartes-luciana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou praticando e amando. É bem puxado mais nada se alcança sem esforço e neste caso literalmente com muito suor. Estou intercalando com Zumba, faço em casa assistindo os vídeos no Youtube. Beijus

    ResponderExcluir
  4. Quando comecei em março de 2014, achei que fosse morrer, ter um troço! Mas no fundo sabia que aquele era um dos caminhos certos. Hoje intercalo a academia com o tae bo em casa. Combino com outras amigas para fazerem o mesmo vídeo e postarmos calorias eliminadas, fotos etc. MUITO BOM!!!!

    ResponderExcluir
  5. Meninas realmente é muito bom,eu acabei de ter um bebê assim que puder praticar exercícios vou voltar a praticar tae bo e quero fazer zumba também!
    Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de saber quanto tempo eu devo ficar na aula de iniciantes?

    ResponderExcluir
  7. Alguma de vocês sabem o nome deste bastão que ele usa? Eu não estou conseguindo encontrar. Grata

    ResponderExcluir
  8. Alguma de vocês sabem o nome deste bastão que ele usa? Eu não estou conseguindo encontrar. Grata

    ResponderExcluir
  9. Alguma de vocês sabem o nome deste bastão que ele usa? Eu não estou conseguindo encontrar. Grata

    ResponderExcluir
  10. Não posso praticar o Tae Bo todos os dias ?

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas.
    Já estava praticando, porém, com muita dificuldade e agora descobri o por quê, estava treinando o avançado para pederder peso rápido quando deveria praticar na sequência que vc postou.
    Estava quase desistindo devido a fadiga!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  12. OLÁ!
    Adorei as dicas e vou começar a fazer,tenho algumas restrições para fazer exercícios com peso e acho que com o tae bo e zumba,vai dar certo! valeu!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita,volte sempre e diga o que vc achou,bjim,Dany