quinta-feira, 2 de agosto de 2012

VAMOS EMAGRECER??????


 Amigas sei que como eu muitas de vcs querem perder peso,mas não sabem como,já que com a chegada dos pequenos dedicamos a maior parte do nosso tempo a eles e as vezes acabamos esquecendo de nós mesmas,não é mesmo?Algumas de vcs como eu até gostaria de praticar algum exercício físico mas, não tem quem cuide do bb pra ir até a academia e  não da nem pra fazer uma caminhada se quer.Estive pensando em como fazer exercícios em casa sempre vejo em filmes as pessoas fazendo exercícios aeróbicos em frente a televisão,e fui atrás disso,não é que encontrei vários vídeos com aulas completas e maravilhosas,fui atras das atividades que eu praticava na academia e sempre me deram  ótimos resultados,assisti inúmeros vídeos e separei os que mais gostei.
Espero que esses vídeos nos auxiliem.Tente separar uma horinha do seu dia para praticar seus exercícios,como vc vai praticar em casa e não vai estar presa aos horários de uma academia,vc pode praticar uma hora antes do seu bb acordar pela manhã,durante a soneca da tarde ou até mesmo a noite depois que ele dormir,no começo apesar daquela empolgação dos primeiros dias vc pode se sentir meio boba,pulando em frente a televisão ou computador,rsrs,mas é normal,também é normal desanimar depois de alguns dias já que vai se sentir sozinha nessa "batalha",mas lembre-se que vc não esta só tem muitas outras mamães nessa mesma situação,e pense que vc esta fazendo algo por vc,e ninguém pode fazer no seu lugar,sei que quando o bb dorme queremos cuidar da casa,da roupa,da comida e não sobra tempo pra cuidar de nós mesmas,mas a partir de agora isso tem que acabar,temos que lembrar que somos importantes tanto quanto nossa casa e nossos bbs e se nós tivermos bem e felizes cuidaremos melhor deles.A partir de agora vamos sempre procurar um tempinho para nos cuidarmos afinal merecemos.

Inclua na sua rotina diária:

Uma hora pra fazer seus exercícios;
uma hora pra cuidar da sua estética:
*fazer o cabelo(mesmo que seja em casa)
*fazer as unhas(mesmo que seja em casa)
*por a depilação em dia(vc pode até usar cremes depilatórios,são bem práticos)
*ande sempre "arumadinha" nada de ficar o dia todo de camisola cuidando da casa;
*se vc gosta use algum tipo de maquiagem,gloss,um lápis de olhos...ajuda muito a elevar a auto estima.
*encontre um momento do dia para relaxar,ler um livro,assistir tv,bater um bom papo com uma amiga,mesmo que por tel.Faça algo que te de prazer.
*E se vc tem marido ou namorado,tente separar pelo menos uma noite por semana para fazer algo especial depois que o bb dormir(mesmo que ele durma tarde),prepare um jantar romântico,coloque uma roupa bonita,use um perfume bem gostoso,e namore muito ajuda a melhorar o estress e dá um UP no humor no dia seguinte.
*por último evite se sobrecarregar faça uma lista das suas atividades cotidianas,divida por cinco e execute de segunda a sexta e dedique seu fim de semana a fazer coisas gostosas e prazerosas com sua família,vc pode criar o dia da família esse dia é dedicado a fazer programação em família,nem que seja ficar em casa sem compromisso assistindo tv,comendo pipoca e brincando,se forem sair saiam todos juntos,aqui em casa o dia da família é domingo,desde antes da Sophia nascer.

Bem amigas coloque as dicas em prática e boa sorte,qualquer coisa estou aqui,é só gritar.

LEIA COM ATENÇÃO: ANTES DE COMEÇAR A TREINAR É SEMPRE BOM PERGUNTAR AO SEU MÉDICO SE VC PODE PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS.E COMO SABEMOS QUE EMBORA OS EXERCÍCIOS SEJAM ÓTIMOS PRA SAÚDE E AUXILIAM NO EMAGRECIMENTO ELES NÃO FAZEM MILAGRES SOZINHOS ENTÃO NÃO DEIXE DE LER O POST SOBRE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.

6 comentários:

  1. Estamos juntas nessa! Só uma dica...já tem uns 15 dias que estou tomando chá de carqueja (umas 5 xícaras por dia) daqueles de saquinho mesmo. Tomo uma em jejum, outras três após as principais refeições e uma antes de dormir. Tenho notados os efeitos, não estou mais inchada, nem com aquela sensação de estômago cheio e alto. Já comecei também com a reeducação alimentar, agora quanto aos exercícios vou tentar me esforçar, pois saio de casa 6h da manhã e volto 7h da noite pra fazer janta, cuidar da casa e dar atenção a minha princesa e marido, sempre durmo depois da meia noite...só fazendo milagre! Boa sorte amigas!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei Dany, como estou em clima de mudança, minha casa está uma bagunça, então assim que me mudar vou começar a praticar, casa nova, vida nova.... Bjs e obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  3. (Aline) limother
    Obrigado pela dica do chá,confesso que sou péssima pra tomar chá,mas vou tentar,ee complicado mesmo fazer exercício com a rotina de dona de casa que trabalha fora,entendo.

    ResponderExcluir
  4. Binha
    É isso aí amiga,rumo a essa vida nova!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa as dicas heim Dany!
    Como eu amamento ainda fico com medo de fazer qualquer ou comer qualquer coisa e interferir na produção do leite!
    Meu marido super me incentiva para me cuidar não por ele pq ele sabe que me sinto muito mal por estar acima do peso.
    Semana que vem vou no endocrinologista.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita,volte sempre e diga o que vc achou,bjim,Dany