quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dicas de organização da festa.


Como preparar a lista de convidados.

A primeira providencia a tomar para organizar a festa é,pensar em quanto vc vai poder gastar,toda a festa depende dessa informação.
Baseado nesta informação vc terá que elaborar uma lista de convidados,muitas pessoas não gostam ou não tem paciência de fazer,mas não tem como organizar uma festa sem saber por escrito quem são seus convidados,mesmo que sejam poucos.
vou mostrar pra vcs como eu elaboro a minha lista de convidados de uma maneira rapida e pratica.
Primeiro eu escrevo o nome das famílias,ex.
FAMÍLIA 1
maria,joao,pedrinho,paulinha
FAMÍLIA 2
joana,josé,bia,clara,laura
Depois que eu anotei os nomes das famílias eu desmembro a lista assim:
MAMÃES
maria,joana...
PAPAIS
joão,josé...
CRIANÇAS
pedrinho,bia,clara...
ADOLESCENTES
paulinha,laura
Deste modo fica mto mais fácil,calcular coisas como lembranças,cardápio e etc.O próximo passo já que vc ja sabe quem são seus convidados é elaborar o cardápio.
Ahhh Só faça a lista de convidados se vc já souber o local da festa pra não correr o risco do local não suportar o numero de pessoas que vc convidou.

CARDÁPIO

Hoje vou postar como montar um cardápio,a escolha do cardápio é algo muito pessoal,é algo quase particular porque tem a ver com vc e seus convidados.
Vou postar pra vcs um cardapio básico mas gostoso foi o que eu usei na festa de sexta feira(o messario de 7 m da Sophia)
Eu servi coisas que agradam os adultos e as crianças,vamos lá, na festa teve:
*BOLO
*DOCINHOS(brigadeiro e beijinho)
*MOUSSE DE MARACUJÁ(servidos em copinhos de 10ml)
*TRUFAS VARIADAS(que eu mesma fiz)
*CUPCAKES(no fim do tópico vou dar uma super dica em como economizar nos cupcakes,não percam)
*PIRULITOS DE CHOCOLATES DECORADOS(que eu mesma fiz)
*TRUFAS NO PALITO(também feitas por mim)
*TRUFAS EMBALADAS (feitas por mim)
*SALGADINHOS(que eu encomendei)
*CACHORRO QUENTE
*BATATA FRITA(AQUELA CONGELADA(custa +ou- 6 r$ o kg)
*EMPANADOS DE FRANGO(mini chickens)
*ESPETINHOS DE FRANGO(assado)
*KAFTA NO PALITO(assada)
*REFRIGERANTES
*SUCOS
*ÁGUA
Bem esse é um cardápio básico que eu servi na festinha da minha filha, vc pode acrescentar ou retirar o que quizer.
Eu gosto muito de programar um cardápio para bebes já que normalmente não servem quase nada pra eles nas festinhas e o próprio aniversariante não tem quase o que comer na sua festinha.
*CARDÁPIO PARA OS BEBÊS
*SOPINHA CASEIRA DE LEGUMES COM OU SEM CARNE(servidas em potinhos)
*SALADINHA DE FRUTAS
*ÁGUA,SUCOS DE FRUTAS E PORQUE NÃO ÁGUA DE COCO
*EU GOSTO DE FAZER UM DOCE DE FRUTA COZIDO SEM AÇÚCAR

COMO CALCULAR COMIDA E BEBIDA

Como fazer cálculo de comida e bebida para festas
Por criança:
• 5 salgados
• 8 doces
• 4 copos pequenos de refrigerante

Por adulto:
• 12 salgados
• 6 doces
• 5 copos pequenos de refrigerante
• 600 ml de cerveja

Caso seja refeição:

Por criança:
• 1 prato de refeição
• 3 salgados
• 2 doces
• 4 copos pequenos de refrigerante

Por adulto:
• 1,5 pratos de refeição
• 4 salgados
• 3 doces
• 5 copos pequenos de refrigerante
• 600 ml de cerveja

• 4 a 6 tipos de salgados
• 3 a 4 tipos de doces
• Bebidas: 2 refrigerantes e água

Em caso de churrasco:
• 400 g carne por pessoa (divididos entre picanha, lingüiça, costela, frango ou outras carnes)
• 100 g Molho a campanha (vinagrete)
• 150 g Arroz
• 100 g Farofa
Não esqueça de confeitar o bolo com o tema da festa. A quantidade ideal é 100 g por convidado.

DICA DE DECORAÇÃO


DECORAÇÃO+DICA DE ECONOMIA

A dica de decoração de hoje é tambem uma dica de economia,fazer uma bonita decoração não siginifica que vc precisa gastar mto dinheiro,vc pode fazer uma festa bonita utilizando coisas que vc tem em casa e comprando coisas que vc vai reutilizar várias vezes depois,mas como????

vamos lá,hoje em dia está mto na moda fazer festa provençal,nesse tipo de festa o que decora a mesa são as guloseimas que vc vai servir ,então vc pode usar bandejas que vc já tenha ou fazer o seguinte,Eu usava muitas bandejas de vidro tranparente e potes também de vidro transparente com toalhas bonitas e alguns enfeites sugerindo ou não um tema,vc pode fazer uma bonita ornamentação utilizando uma cor como tema é o caso do marrom com rosa como mostrei muitas fotos do messario da minha filha.no caso de potes e bandejas de vidro vc vai reutilizar em várias festas pois nsão neutros combinam com qualquer tema e cor.

como vc já viu na festa marrom com rosa eu só usei bandejas,vazinhos e caixas de mdf pintadas nas cores marrom e rosa,como posso reutilizar essas coisas numa festa de outra cor???pintando novamente os utensilios,a tinta é super barata o essas bandejas pintadas dão um tok especial em qualquer mesa e muitas vezes dispensam ate um tema,é só usar a criatividade e fazer várias festas com o mesmo conjunto cada hora com uma cor.

na minha festa marrom com rosa usei muita coisa que tinha em casa,as bandejas,caixas e vasinhos de mdf eu comprei não custou caro e vou reutilizar bastante depois,volte nas paginas anteriores e repare que eu fiz 2 mesas a do bolo com doces e a de lembranças e doces,as toalhas das 2 mesas eram iguais,poxa vc teve que comprar 2 toalhas???? NÃO a toalha da mesa do bolo foi um lençol da cama auxiliar do quarto da Sophia,e o painel com formato de borboleta enorme é o tapete do quarto dela(lavadinho),a toalha da outra mesa é um lençol igual que forra uma mesinha que arrumo as coisinhas dela é igual o da cama auxiliar e na parede dessa segunda mesa tinha uma cortina igual as toalhas(lençóis) que também é a do quarto dela,viu só com as coisas dela arrumei 2 mesas bem bonitas com pouquissímo custo.

VIRAM!!!!vamos lá meninas soltem a imaginação e crie uma festa linda pro seu bb gastando pouco


Vou Postar a checklist que a mamãe Isa adaptou através da que eu postei,achei ótima a dela,talvez ajude a vcs também.
Checklista - Adaptada para nossa festa
[  ] Local
[  ] Data
[  ] Horário
[  ] Tema
[  ] Lista de convidados
[  ] Save the date
[  ] Cobre mancha
[  ] Centro de mesa
[  ] Etiqueta presentes
[  ] Convites
[  ] Doces
[  ] Bolo cenário
[  ] Forminhas
[  ] Cardápio
[  ] Retrospectiva
[  ] Roupa criança
[  ] Sapato criança
[  ] Acessório criança
[  ]Foto e filmagem
[  ] Lembranças
[  ] Roupa mamãe
[  ] Sapato mamãe
[  ] Acessório mamãe
[  ] Roupa papai


2 comentários:

Obrigado por sua visita,volte sempre e diga o que vc achou,bjim,Dany